quinta-feira, 12/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Vereador e empresários presos no Médio Norte acusados por exploração de menores

PUBLICIDADE

Cinco pessoas foram presas em São José do Rio Claro (315 km a médio-norte de Cuiabá) por exploração sexual de menores. Os presos são o vereador Iraceldo Luiz Cezaro, o "Gauchinho", o empresário Antônio Henrique José, o "Toquinho", Cleonice Camargo de Souza, Vera Rosa de Lima e um menor de 17 anos, todos detidos a pedido do Ministério Público Estadual.

Conforme o promotor César Danilo Ribeiro de Novais, as investigações tiveram início após apuração da conduta de uma adolescente de 15 anos que fazia programas. Ela teria saído com o vereador, ex-presidente da Câmara Municipal, e cobrado R$ 350 por 3 dias. O empresário preso também é apontado como cliente. "O que temos são fatos conexos, temos provas que a adolescente saiu com o vereador e com o empresário, mas não de que eles se conheciam".

Fotos e gravações em vídeo comprovam as denúncias. Segundo o promotor, serão anexados aos autos fotos tiradas das placas dos carros dos denunciados no motel que frequentavam com as menores. O estabelecimento deve ser multado, mas não responsabilizado criminalmente, a não ser que fique provado que os proprietários sabiam do esquema de prostituição no local.

Cleonice e Vera, segundo a denúncia, são proprietárias de um bar que funcionava como ponto de prostituição. Elas são acusadas de agenciar e aliciar as meninas, que são do próprio município. As mulheres devem responder ainda por venda de bebidas alcoólicas para menores. Já o menor é apontado como intermediador dos negócios. Também garoto de programa e homossexual, ele encontrava clientes e aliciava as menores. O promotor apura ainda o envolvimento de mais adolescentes no esquema.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE