PUBLICIDADE

Vereador Deucimar pode assumir cadeira na Assembleia com fim da CPI

PUBLICIDADE

Mais que colocar um ponto final na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura superfaturamento na reforma da Câmara de Cuiabá, a votação do parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) hoje pode provocar uma nova “dança das cadeiras” na Assembleia.

Caso seja definido o arquivamento da CPI, o vereador Deucimar Silva (PP) se reúne com a cúpula de seu partido para definir sua ida para o Legislativo Estadual. Convocado para assumir uma cadeira, Deucimar apresentou requerimento para “congelar” sua vaga enquanto respondia à CPI.

O prazo para dar uma resposta à Assembleia vence daqui uma semana, mas o vereador ainda pode pedir prorrogação de 15 dias. O parecer da CCJ deve ser pelo arquivamento do relatório da CPI, sob a alegação de que a comissão extrapolou os prazos para sua entrega.

Caso houvesse indicativo para a instauração de uma Comissão Processante (CP), com poderes para cassar seu mandato, Deucimar correria o risco de ficar inelegível se renunciasse para assumir na Assembleia.

Mas as mudanças não param por aí. Com a vaga “congelada”, o deputado Walter Rabello (PSD) se licenciou por 30 dias para que Valdizete Nogueira (PSD) pudesse assumir. O prazo termina no próximo dia 3, quando Rabello garante que retornará à Casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pronto atendimento em Colíder terá mais equipamentos; R$ 1,5 milhão

A prefeitura de Colíder (155 quilômetros de Sinop) homologará,...

Governo de MT inaugura nova sede do laboratório central de saúde pública; R$ 34 milhões

O governador Mauro Mendes (União) e autoridades participaram da...

Prefeitura de Nova Mutum define venda de lotes em distrito industrial

Foi lançado, pela prefeitura, chamamento público que oferece 12...

Prefeitos de Nova Mutum e Barra destacam empenho de Virginia para realizar obras

O prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix, reconheceu a...
PUBLICIDADE