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Vereador de Sorriso quer que Blairo cobre Governo Federal sobre pavimentação da 163

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Depois de concluída, a rodovia BR-163, que liga Cuiabá-Santarém, se tornará a mais importante obra de integração do País. A rodovia será a principal via de escoamento da produção de grãos das regiões Centro-Oeste e Norte do Brasil.
Após trinta anos de paralisação, o Governo Federal resolveu concluir o asfaltamento da 163. A decisão foi tomada no início do ano, mas até agora os editais para pavimentação asfáltica não foram lançados.

A demora do governo em realizar o procedimento fez com que o vereador Ederson Dalmolin, o Xuxu (PFL), apresentasse um requerimento na Câmara Municipal de Sorriso.
Dalmolin quer que o governador Blairo Maggi agende uma reunião, em Brasília, com os responsáveis pelo Departamento Nacional de Infra-Estrutura Terrestre (Dnit) ou com o Ministério dos Transportes.

Os objetivos do encontro, que deverá reunir lideranças políticas e empresariais, visam agilizar a licitação para a concessão da obra e obter informações quanto ao andamento do processo licitatório e a existência de interessados em participar do processo.
A proximidade das eleições de 2006 é um dos motivos de preocupação para o vereador.
Segundo ele, caso não ocorra a licitação este ano e com a realização do processo eleitoral, a obra poderá ficar “engessada”, adiando a solução dos problemas enfrentados pelo setor agrícola. “Analisando a crise pela qual passa o agronegócio, a logística é uma das alternativas para a diminuição de custos. O produtor não está conseguindo mais arcar com tantas despesas para transportar a produção”, enfatiza.
Dalmolin lembra ainda que a conclusão da rodovia irá proporcionar mais segurança aos usuários. “Também possibilitará o desenvolvimento das cidades localizadas às margens da BR e tornar nossos produtos mais competitivos nos mercados nacional e internacional”, completa.

De acordo com o Ministério da Integração Nacional, a obra deve durar três anos. O concessionário que vencer a disputa do processo de licitação terá o direito de explorar a via durante 25 anos.

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