O vereador Ícaro Severo (PSDB) protocolou ontem pedido de afastamento, por 35 dias, da Câmara Municipal de Sinop com a justificativa de cuidar de assuntos particulares. Ele é candidato a deputado estadual e, conforme Só Notícias havia antecipado, decidiu se afastar do trabalho legislativo para se dedicar exclusivamente à campanha. A licença começa no dia 1º de setembro.
Para o lugar de Ícaro, a câmara vai convocar o jornalista Célio Garcia (DEM), que é o primeiro suplente da coligação e que já ocupou o cargo temporariamente durante um afastamento do vereador Luciano Chitolina (PSDB). Célio já deve tomar posse na próxima sessão, programada para a segunda-feira, dia 3 de setembro.
Além de Ícaro, os vereadores tucanos Adenilson Rocha e Dilmair Callegaro também devem se licenciar para se dedicarem à campanha. Adenilson, que concorrer à Assembleia Legislativa, confirmou ao Só Notícias que a decisão está tomada, faltando somente definir a data em que o pedido será apresentado. Dilmair, candidato a deputado federal, disse que deve pedir o afastamento já na próxima sessão.
Confirmando as duas licenças, o Legislativo deve convocar o fisioterapeuta Thiago Rodrigues (PSDB) e a professora Clara (DEM), suplentes seguintes da coligação. Os vereadores do PR, professora Branca e Hedvaldo Costa, que também disputam a eleição a deputado estadual, não vão se licenciar do parlamento municipal.