O vereador petista Audiére Duarte do Nascimento, da cidade de Porto dos Gaúchos (150 km de Sinop) pode perder o mandato por quebra de decoro parlamentar. Ele deu um soco no rosto do vereador Ricardo José – o Ricardinho-, na Câmara Municipal, no último dia 24, pouco depois da sessão ordinária. O petista apresentou projeto criando a ‘sessão plenária do estudante e vereador por um dia. Alguns vereadores entenderam que havia alguns pontos no projeto que seriam inconstitucionais e pediram vistas. Ricardinho teria feito pronunciamento, na tribuna, manifestando-se contrário ao projeto, o que irritou Audiére.
Depois que a sessão terminou, alguns vereadores foram conversar com o vereador Audiére Nascimento,sobre o assunto, e foi nesse momento que ele ameaçou o colega Ricardinho dizendo que já estava fora da sessão e por isso poderia agredi-lo, informa o Show de Notícias. O soco causou uma luxação no maxilar inferior do lado esquerdo do vereador que registrou ocorrência. O processo foi encaminhado ao Judiciário e a primeira audiência deve acontecer no próximo dia 9.
O presidente da câmara, Pedro de Carvalho Neto, ainda não decidiu que procedimento adotará para punir o vereador acusado de agressão.
O regimento interno da casa, em seu Artigo 215, Inciso II, cabe punição, que vai desde a censura até a perda do mandato ao vereador que praticar ofensas físicas ou morais no edifício da câmara ou desacatar, por atos ou palavras, outro parlamentar, a Mesa diretora ou comissão, ou respectivo presidente.