O vereador Wollgran Araújo de Lima (DEM) disse que vai apresentar, na próxima na sessão da câmara, requerimento cobrando da prefeitura explicações sobre o abandono do imóvel onde funcionava o Centro de Reabilitação Dom Aquino, na avenida das Palmeiras, esquina com Itaúbas. Ele considera que é 'descaso, um absurdo, prédio público ficar parado tanto tempo destruído e sem utilidade" e que vai apurar as responsabilidades pela demora na restauração e uso do imóvel, construído pelo governo do Estado e que pertence ao município, há mais de 20 anos.
Há 2 anos o antigo centro está abandonado e vândalos causaram vários danos. Janelas, portas foram danificados. Segundo uma moradora, que prefere não se identificar, o local é utilizado por moradores de rua e há suspeitas que dependentes químicos também estejam usando o imóvel para consumo de drogas. "A situação está cada dia pior. Já entraram na minha casa, levaram alguns objetos. Alguém tem que tomar providências. É uma vergonha" desabafou.
O coordenador do Centro de Reabilitação Carlos Eduardo Ribeiro, disse que o projeto é para construir uma oficina ortopédica e que a obra deve custar mais de RS 1 milhão. "As obras não começaram devido as negociações e as mudanças dos gestores. Não adianta começar uma obra e não terminar", explicou. Ele disse ainda que o imóvel vai ser demolido e construído outro e que não há prazos definidos.
O Centro de Reabilitação presta serviços de reabilitação física, ortopédica, auditiva e em outras áreas. Atualmente, o centro funciona em um imóvel alugado, na avenida das Embaúbas, próximo a prefeitura.
(fotos:Só Notícias/Luiz Ornaghi)