Distante cerca de 140 quilômetros da sede do Município, o distrito de Boa Esperança tem aproximadamente seis mil habitantes, mas ainda não conta com uma biblioteca.
Por isso, o vereador Marcão (PPS) está solicitando da Prefeitura Municipal a construção de uma biblioteca comunitária naquela comunidade. “Atualmente, cerca de setecentos alunos são atendidos pelas redes municipal e estadual de ensino no distrito. O local facilitaria o trabalho de pesquisas dos estudantes e estimularia a leitura e o conhecimento”, justifica.
Outra questão apontada pelo parlamentar é o fato de que muitas crianças e adolescentes não têm condições de comprar livros. “As bibliotecas oferecem volumes didáticos e literários, além das coleções de pesquisa que, infelizmente, muitos não podem adquirir”.
De acordo com o vereador, a implantação de uma biblioteca no distrito de Boa Esperança é uma reivindicação da comunidade. “Tanto as crianças como os adultos, esperam por este espaço”. A indicação foi encaminhada à Secretaria Municipal de Educação.