PUBLICIDADE

Vereador apresenta projeto pedindo transparência na cobrança de IPTU em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: assessoria)

O vereador Dilmair Callegaro (PSDB), uma dos oposicionistas à gestão da prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PR), apresentou um projeto de lei, que deve ser encaminhado hoje para análise das comissões permanentes da Câmara Municipal, obrigando a prefeitura a pormenorizar os detalhes sobre a arrecadação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) na guia de recolhimento e na internet.

A matéria propõe que a prefeitura divulgue o valor total da arrecadação, relativa ao exercício anterior, do tributo no bairro ao qual a guia é entregue, as variáveis envolvidas na fórmula do cálculo, e informações referentes aos prazos e requisitos para contestação e revisão do valor cobrado.

“Sinop tem enfrentado problemas quanto ao que, alegadamente, constitui óbice Ao implantação de modificações no que tange ás informações prestadas no próprio documento expedido para o pagamento dos tributos municipais. Entretanto, isso não justifica a ausência de informações básicas que possibilitem ao cidadão compreender as bases do cálculo efetivado para se chegar ao valor final cobrado de IPTU”, justificou o parlamentar.

A propositura está na pauta e deve ser encaminhada para análise da Comissão de Justiça e Redação, e de Finanças, Orçamento e Fiscalização. Só após avaliação é que vai para votação em plenário, com pareceres favoráveis ou contrários à legalidade da matéria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE