Política

Vereador anuncia que deixará câmara para assumir secretaria em Sinop

O vereador Ademir Debortoli (MDB) acabou de anunciar que irá se licenciar da câmara para assumir o comando da Secretaria Municipal de Assistência Social. O parlamentar irá substituir a atual chefe da pasta, Josi Palmasola.

“Fui convidado pela prefeita Rosana Martinelli (PR) e resolvi aceitar este desafio para que possa estar colaborando ainda mais na administração do nosso município. As portas estarão abertas a todos, independente de partido político”, resumiu Debortoli, durante o grande expediente da sessão ordinária desta segunda-feira.

Ademir era líder da prefeita na câmara e será substituído por Mauro Garcia (MDB), que fará esta função no Legislativo. Garcia, que estava na Secretaria de Trânsito, chegou a assumir uma vaga na câmara, este ano, no lugar da vereadora Maria José, em licença médica.

Josi Palmasola, por outro lado, ocupava o cargo de secretária de Assistência Social desde a gestão do ex-prefeito Juarez Costa. Não foi confirmado se ela assumirá nova função na administração municipal.

Mês passado, o vereador Billy Dal Bosco (PR) se licenciou e assumiu a secretaria de Desenvolvimento Econômico que estava sendo acumulada por Daniel Brolese (Obras). Agnaldo do Alto da Glória assumiu no lugar de Billy, no legislativo.

Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/Diego Oliveira/arquivo - atualizada 21:48h)