quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Várzea Grande recebe 10 novos ônibus adaptados para sistema BRT e Kalil aponta avanços

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

Dez novos ônibus passam a compor a frota que atende aos moradores e já vem com portas de acesso para o novo sistema de transporte coletivo, estão entre os mais modernos e eficientes pois reduzem a poluição do ar com práticas sustentáveis como chassis mais modernos e que utilizam o Diesel S10, 90% menos poluentes, têm janelas lacradas, sistema de ar-condicionado com ultrafiltragem e luz ultravioleta que inibem a propagação de vírus e bactérias, wi-fi sem fio (internet gratuita). Os ônibus têm sistemas de circuito internos que oferecem mais segurança e atendimento especializado para deficientes físicos e visuais, como rampas de acesso para cadeira de rodas e espaço para animais acompanhantes e equipamentos como inscrições em Braile nos balaustres. “É uma tecnologia nova que possibilita a troca do ar com maior eficiência, inclusive indicado contra o vírus da Covid. Estudos apontam que esse equipamento garante que a circulação do ar interno do ônibus passe pelo filtro antiviral, onde vírus, bactéria e fungo são eliminados em 99%”, afirmou o empresário Romulo Botelho, presidente da MTU – Associação Mato-grossense dos Transportadores Urbano, que representa as empresas concessionárias que operam no sistema de Cuiabá e Várzea Grande.

O prefeito Kalil Baracat disse que seu “compromisso é renovar durante o meu mandato toda a frota de 65 veículos que atendem o transporte coletivo em nossa cidade de Várzea Grande e acredito que iremos avançar muito com a decisão de implantar o BRT – BUS RAPID TRANSIT, adotado pelo governo Mauro Mendes”. Ele lembrou que na campanha eleitoral defendeu o VLT – Veículo Leve sobre Trilhos, mas diante da posição do governo do Estado em trocar o modal para o BRT por ser tão eficiente quanto o outro e economicamente mais viável e possível, ele passou a defender a troca. “Várzea Grande foi a mais penalizada pelas obras que rasgaram a cidade ao meio, deixando uma cicatriz que prejudicou muitas pessoas, muitos negócios, ceifaram vidas e o pior de tudo, vive momentos de uma eterna disputa judicial, então como prefeito fiz a opção pelo melhor para a cidade e sua gente, pois não temos mais como conviver com essa situação. É urgente que o novo sistema saia do papel e se torne uma realidade que tem que começar pelo atendimento a população, pois o serviço do transporte coletivo é pago, então deve ser um serviço de qualidade”, disse o prefeito.

Além dos novos veículos, a prefeitura Municipal de Várzea Grande vai realizar o trabalho de modernização dos pontos de ônibus, que também faz parte do plano de governo, que é garantir acessibilidade e comodidade nos locais de embarque e desembarque. Estudos estão sendo feitos e neste primeiro semestre as primeiras mudanças já irão acontecer. “Inclusive o prefeito Kalil Baracat solicitou da empresa concessionária do Intermunicipal, União Transporte, responsável pelo Terminal André Maggi, uma melhor estruturação, melhor serviço e principalmente um atendimento mais digno para todos os usuários”, frisou o secretário de Transportes, Breno Gomes.

O presidente da Câmara Municipal, Fábio Tardin, acompanhou a solenidade de apresentação dos ônibus e destacou a melhoria no sistema do transporte coletivo é a demonstração do empenho que o prefeito está tendo com a população mais carente e que utiliza o transporte coletivo e que agora irão contar com transportes novos e com segurança e mais comodidade, informa a assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito de Nova Mutum inspeciona cascalhamento de 10 km na Estrada Arinos

O prefeito Leandro Félix inspecionou, hoje, o trabalho de...

Nova Mutum adere a plataforma virtual para agilizar atendimentos na assistência social

A prefeitura contratou empresa especializada para o fornecimento de...

Bolsonaro tem grande recepção em Sinop, critica Lula e visita a Norte Show

O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) desembarcou, no...
PUBLICIDADE