Várzea Grande vai retomar obras de 2,4 mil casas de sete residenciais com investimentos superiores a R$ 200 milhões. A informação foi dada a prefeita Lucimar Sacre de Campos, pelo ministro das Cidades, Bruno Araújo, após uma audiência em Brasília. As casas serão voltadas prioritariamente para atender a famílias de baixa renda ou em vulnerabilidade social. As obras serão reiniciadas no Colina Douradas I e II e o Santa Barbara I, II, III, IV e V.
“É uma excelente notícia tanto para a cidade como para milhares de pessoas que passarão a ter a dignidade de um lar”, comemorou a prefeita Lucimar Sacre de Campos enaltecendo o empenho e dedicação do deputado federal Nilson Leitão e do ministro das Cidades, Bruno Araújo que em maio passado esteve em Várzea Grande inaugurando o Residencial São Benedito com 1.281 casas.
Várzea Grande tinha em 2015, quando a prefeita Lucimar Sacre de Campos assumiu o mandato, próximo de 5 mil casas com obras iniciadas, mas não concluídas, sendo que neste ano as primeiras residências já foram entregues a população.
O secretário de Assuntos Estratégicos, Jayme Veríssimo de Campos sinalizou que pleitos foram feitos ao ministro das Cidades, Bruno Araújo que esteve em Várzea Grande entregando um dos maiores residenciais construídos nos últimos anos no Brasil. “O ministro demonstrou seu entusiasmo em maio passado quando da inauguração do Residencial São Benedito com 1.281 casas e isto está motivando a todos na busca da mesma solução para outros residenciais que atendam a demanda reprimida por novas casas em nossa cidade e porque não dizer em todo Mato Grosso e no Brasil”, disse Jayme.
A informação é da assessoria.