PUBLICIDADE

Uso de jatinho de empresário em MT seria um dos motivos para Malta não ser ministro

PUBLICIDADE
Só Notícias/Gazeta Digital (foto: Só Notícias/arquivo)

O produtor rural mato-grossense Eraí Maggi (PP) é apontado como o principal responsável pela não indicação do senador Magno Malta (PR-ES) para o ministério do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL) que não teria gostado do fato de Malta ter utilizado o jatinho de empresário durante a campanha, na tentativa de “aproximar Eraí Maggi da campanha do PSL e, até mesmo, usar sua proximidade para defender nomes que poderiam compor um eventual governo”. A informação é do  jornal Estado de São Paulo.

Ainda de acordo com a reportagem, a disponibilidade do jatinho seria para aproximar os ruralistas mato-grossenses da campanha de Jair Bolsonaro. A tentativa de proximidade também teria objetivos políticos, como a manutenção de um nome mato-grossense para ocupar o ministério da Agricultura, ocupado por Blairo Maggi (PP), primo de Eraí.

O nome do deputado federal Adilton Sachetti (PRB) também chegou a ser cogitado no governo Bolsonaro. Porém, o presidente eleito decidiu indicar a deputada federal Tereza Cristina (DEM/MS).

Sobre o uso do jatinho, Malta disse ao Estadão “que não participou da negociação, contratação e pagamento de aeronave”. Segundo a assessoria, a aeronave foi contratada pelo Podemos de Mato Grosso, conforme consta em outro trecho da matéria.

Atualmente, o Podemos é presidido pelo senador e deputado federal eleito, José Medeiros (Pode) que até o momento não se posicionou sobre o assunto.

Magno Malta, que foi um dos primeiros a apoiar Bolsonaro, intensificar campanha no Nordeste e articular apoio de evangélicos, também teve resistência de outros aliados próximos a Bolsonaro para que assumisse um ministério. O vice-presidente eleito, general Mourão, chegou a declarar que ele era um ‘elefante na sala’.  O presidente eleito sinalizou que Malta pode assumir cargo no governo, mas não de ministro. Magno está concluindo mandato de senador pelo Espírito Santo e é um dos amigos mais próximos do senador mato-grossense Jose Medeiros.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE