sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Urnas eletrônicas da Comarca de Sinop serão lacradas a partir de hoje

PUBLICIDADE

236 urnas eletrônicas, que serão utilizadas para a votação do Referendo do Desarmamento no próximo dia 23, na Comarca Eleitoral de Sinop serão lacradas a partir de hoje na sede do Cartório Eleitoral de Sinop. Desse total, 22 são do município de Cláudia, 15 de Feliz Natal, 7 de Santa Carmem, 8 de União do Sul, 16 de Vera e 165 de Sinop. Além dessas, algumas urnas de contingência, ou seja, de reserva para o caso da ocorrência de problemas com outras urnas no momento da votação, também serão lacradas.

Na segunda-feira, foram lacradas 6 de Ipiranga do Norte, 13 de Itanhangá, 14 de Tapurah e 54 de Lucas do Rio Verde. Ontem foram as 15 urnas de Nova Ubiratã e 97 de Sorriso.

O lacre é feito com a instalação do programa da eleição em cada uma delas. Após esse processo, as urnas só são ligadas dois dias antes da data das eleições para conferência do programa e então são levadas do Cartório Eleitoral de Sinop para os locais de votação, que serão fechados para movimentação pública no dia 22.

Hoje, a Comarca de Sinop comporta 86.194 eleitores, 60.194 em Sinop, 6.476 em Vera, 7.345 em Cláudia, 5.700 em Feliz Natal, 2.654 em União do Sul e 2.849 em Santa Carmem. A votação no Referendo do Desarmamento será no próximo dia 23 para que o brasileiro responda sim ou não para a pergunta ‘O comércio de armas de fogo e munição deve ser proibido no Brasil?’. A votação será como uma eleição política normal, com mesários, fiscais e urnas eletrônicas. Para votar, o eleitor deverá teclar o número um, na urna eletrônica, para a resposta ‘Não’ e o número dois, para a resposta ‘Sim’.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE