PUBLICIDADE

União fiscalizará uso de recursos públicos em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Sessenta municípios brasileiros com população de até 500 mil habitantes, exceto as capitais, serão fiscalizados pela Controladoria Geral da União no tocante ao uso de recursos públicos. Diferentes áreas – seguindo a faixa populacional – serão averiguadas pelo órgão. O sorteio que definirá as cidades será realizado no próximo dia 17 em Brasília, com horário marcado para 9h.

Naquelas cidades cuja população esteja acima de 20 mil habitantes será sorteado o grupo com áreas a serem objeto de fiscalização. A CGU pode averiguar a aplicação de recursos em setores como comércio e serviços, agricultura e cultura; organização agrária, energia e gestão ambiental; segurança pública e indústria; habitação, saneamento e urbanismo; comunicações previdência, trabalho, desporto e lazer.

Nas  com 20 mil a 100 mil moradores serão adicionados programas/ações das áreas de assistência social, educação e saúde. Acima de 100 mil habitantes, adicionados programas/áreas de uma das áreas: assistência social, educação e saúde. Em Mato Grosso apenas uma cidade será escolhida. Tangará da Serra, Juruena, Porto Estrela e Rio Branco ficam de fora da relação de cidades porque já foram sorteadas em ocasiões passadas.

O Estado onde haverá maior fiscalização será Minas Gerais, com sete cidades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE