quinta-feira, 10/julho/2025
PUBLICIDADE

Unesin organiza protesto contra o STF em Sinop

PUBLICIDADE

A protelação por parte do Supremo Tribunal Federal (STF) em decidir sobre a prisão, ou não, do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT), após condenação em segunda instância, aliada a outras decisões da corte consideradas polêmicas por parte da população, levou a União das Entidades de Sinop (Unesin) a aderir a mobilização nacional e organizar em Sinop um ato público intitulado “Chega de Suprema Impunidade”. A entidade está se mobilizando e convidando seus membros, e população em geral, para se reunir amanhã (3), às 16h, em frente à Praça da Bíblia e seguir em marcha até o Fórum na Praça dos Três Poderes.

De acordo com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Sinop, Felipe Guerra, que compõe a Unesin, o objetivo é cobrar do STF celeridade no julgamento para evitar inseguranças jurídicas no país. “Queremos passar a mensagem de que Sinop também está de olho no julgamento e esperamos que seja célere e justo”, declarou.

Guerra explicou que a decisão de organizar o protesto foi tomada ontem à noite e que cada organização vai convidar os seus membros e a população. Desde que a Unesin aderiu ao movimento, mensagens de protesto contra o STF e convites para o ato são divulgados nas redes sociais.

A Unesin é uma entidade que reúne 25 organizações de Sinop e que está em fase de formação, criando uma personalidade jurídica e formatando uma diretoria. Uma das bandeiras mais trabalhadas e divulgadas pela instituição é a reforma do aeroporto municipal.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministra diz que estudos de ferrovia bioceânica cortando MT ficam prontos em menos de 2 anos

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, destacou...

Aprovado projeto de senadora de MT endurecendo penas para crimes sexuais contra vulneráveis

Durante a reunião desta quarta-feira, a Comissão de Constituição...

Ministro defende ferrovia Sinop-Miritituba mas diz que projeto dependerá de dinheiro público

O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou nesta quarta-feira...
PUBLICIDADE