PUBLICIDADE

Ulysses chama Xuxu de demagogo em votação de projeto e deputado rebate: “baixa a bola”

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria/arquivo e JLSiqueira)

Os deputados Ulysses Moraes e Xuxu Dalmolin bateram boca, esta manhã, na sessão da Assembleia Legislativa durante votação de projeto do governo estadual reestruturando a empresa MT Participações e criando cargos de conselheiros fiscais e de administração. Xuxu estava discursando na tribuna, defendendo o projeto, e provocou: “eu só quero justificar aqui antes do Ulysses falar bobagem de mim.  É para ano que vem a contratação e essa empresa é importante para o desenvolvimento do Estado. Então só respeita meu voto, deputado”.

Ulysses disse que Xuxu “sobe a tribuna de vez em quando, defende redução de gastos, faz banner defendendo redução de imposto, faz toda aquela parafernália no discurso. Mas, na prática, quando tem a possibilidade de votar para impedir que o governador aumente cargos o deputado não se manifesta, vota com a base (aliada)”, atacou. “Vossa excelência deveria parar de ser demagogo, tinha que votar pensando em enxugar a máquina pública do Estado ! É muito fácil falar no microfone. Na hora de votar”, “de enxugar a máquina pública vossa excelência se posiciona de maneira contrária”, disparou.

Xuxu contra-atacou: “Eu não nomeei meu pai em cargo público nenhum, cara ! Baixa sua bola aí por gentileza. Eu não tenho cabide de emprego aqui, já liberei o governo do Estado com tudos (sic) meus cargos porque eu não tenho cargo nenhum no governo e estou aqui como cidadão. Estou fazendo minha parte, não me apego a grupinho nenhum a movimento nenhum, não uso passage (sic ) dessa Casa para ir a reunião política, para movimento. Então, só me respeite”.

Ulysses rebateu dizendo que seu pai “não ocupa nenhuma função pública hoje e isso tem que ficar bem claro”. “Ele é muito maior que eu, foi secretário, ocupou secretarias em diversos Estados, ocupou diversos cargos públicos e se por ventura foi nomeado para alguma função pública não tive influência alguma ou qualquer tipo de indicação”. “Eu lhe fiz uma pergunta objetiva e vossa excelência fugiu do debate. Leu o projeto ? Sabe do que se trata o projeto ou está votando sem ler o projeto ? Esse é um ponto que deve ser ressaltado porque estamos aqui debatendo o projeto de lei. E se vossa excelência ao menos nem leu o projeto como vota ?. Espero que antes que o deputado Xuxu suba a essa tribuna para debater projeto que os leia porque o que vossa excelência acabou de dizer ao microfone é justamente o que estou tentando fazer com as minhas emendas: impedir que aja novos cabides de emprego”, concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE