PUBLICIDADE

Último recurso de prefeito de Sinop no TRE será julgado hoje

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral retoma, na sessão desta noite, o julgamento dos embargos de declaração em recurso eleitoral impetrado pelo prefeito Juarez Costa que tenta mudar a decisão do tribunal, que cassou seu registro de candidatura por abuso de poder econômico nas eleições, devido a distribuição de vales combustíveis que estavam em nome da Assembleia Legislativa. Na prática, este deve ser o úlltimo recurso ajuizado pelos advogados Alexandre Gonçalves Pereira e Ronan Oliveira Souza para tentar modificar a sentença, que afasta o prefeito do cargo e prevê novas eleições. Juarez continua governando amparado em uma liminar, do próprio TRE.

Neste momento, o placar é desfavorável a Juarez Costa, por 3 votos a 2. O relator dos embargos é o juiz José Zuquim Nogueira. Ele votou favorável aos embargos juntamente com o juiz Eduardo Jacob. O juiz federal César Augusto Bearsi, o juiz Sebastião de Arruda Almeida e o desembargador José Juvenal  da Silva votam para o recurso não ser acolhido e ser mantida a sentença condenatória ao prefeito. Ainda falta votar o juiz Samir Hammoud, que havia pedido vistas e deve apresentar seu voto na sessão de hoje.

O advogado de Juarez, Alexandre Pereira esclareceu, ao Só Notícias, que, mesmo os embargos não sendo acolhidos no TRE, o prefeito não é automaticamente afastado do cargo. “A liminar que foi concedida anteriormente pelo presidente do TRE tem validade até o Tribunal Superior Eleitoral se manifestar sobre o caso”, disse.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE