PUBLICIDADE

TV canadense deve inserir Lucas do Rio Verde em documentário

PUBLICIDADE
O município de Lucas do Rio Verde pode ser inserido em um documentário que será exibido no Canadá. A jornalista Catherine Hébert, da emissora de tv Télé-Québec, de Montréal, esteve, há poucos dias, conhecendo as potencialidades do município que está entre os principais produtores e exportadores de grãos de Mato Grosso. A jornalista disse que Lucas do Rio Verde é conhecido mundialmente por seus projetos inovadores e pela riqueza de grãos distribuídos por todo o país. Desta forma, o Canadá tem interesse em pesquisar sobre a soja e seus derivados já que, há aproximadamente 10 anos atrás, a população não ouvia falar nesse grão que é rico em proteínas e vitaminas.
A Télé-Québec deve concluir o documentário dentro de oito meses, tempo que será usado para pesquisas e estudos sobre os hábitos alimentares dos canadenses, da soja e milho produzidos em Lucas do Rio Verde. As primeiras informações do município foram repassadas pelo chefe de Gabinete da prefeitura, Edu Pascoski.
Montréal é a maior cidade da província canadense de Québec, a segunda mais populosa do país, também a segunda mais populosa cidade francófona do mundo e uma região administrativa do Quebec. Situa-se na ilha homônima do Rio São Lourenço, sendo um dos principais centros industriais, comerciais e culturais da América do Norte. Possui uma das populações mais bem educadas do mundo, possuindo a maior concentração de estudantes universitários per capita de toda a América do Norte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE