Um vexame!!! A porradaria correu solta no Senado da República, envolvendo deputados federais, senhores senadores, seguranças e jornalistas que tentavam documentar tudo para a posteridade. Presidente em exercício, Tião Viana levou um soco no rosto do deputado Fernando Gabeira no meio da confusão. Segundo ele, inadvertidamente. Para se redimir, Gabeira foi lá e tascou um beijo na bochecha de Tião. Tião aceitou (?) o beijo.
Raul Jungmann começou a confusão ao ser barrado na entrada do plenário pela segurança. Levou um empurrão e tascou soco. A partir daí, ninguém era mais de ninguém. Tumulto total. No salão azul, um barraco igual ao de qualquer baile funk de periferia. Luciana Genro, que já chegou ao Senado portando cartazes contra a sessão secreta, levou um chute na canela, que saiu sangrando.
Diante do sucesso, o grupo ético-midiático da Câmara, que ontem se resumia ao trio Raul Jungmann-Fernando Gabeira-Chico Alencar, recebbeu mais dez adesões. Entre elas, Luciana, Luiza Erundina, José Aníbal…Todo mundo ali nos holofotes.
Agora, na parte que ainda está sendo transmitida da sessão, Tião acaba de definir tudo como “um grande mal-entendido”, lembrando que os deputados são “invioláveis”. Pena que a nossa paciência não é. Está se alongando a parte midiática da sessão, única chance do pessoal de aparecer, mas vai acabar. E aí vamos ter que esperar até que eles saiam e vazem tudo.
Leia mais
STF analisa neste momento se deputados continuarão acompanhando sessão secreta
Relatores já apresentaram em sessão secreta motivos para cassar presidente do Senado
Senadores de MT podem votar para absolver Renan