PUBLICIDADE

TSE manda tribunal regional investigar suposta fraude na campanha de Dilma e Temer em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Distrito Federal (DF) está investigando um inquérito encaminhado pela 12ª Zona Eleitoral de Campo Verde (480 km de Cuiabá), sobre uma suposta fraude na campanha de Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (PMDB), nas eleições presidenciais de 2010. O caso estaria relacionado a uma investigação iniciada pela Polícia Civil em 2013.

O inquérito chegou às mãos do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, que determinou o prosseguimento das investigações na capital federal. "Cuida-se de inquérito policial encaminhado pelo Juízo da 12ª Zona Eleitoral de Campo Verde, instaurado por requisição do Ministério Público daquela localidade para apuração de fatos e da autoria de possível prática de crime[…], supostamente cometido pelos responsáveis financeiros do PT, em razão de doações fraudulentas para a campanha presidencial nas eleições de 2010”, relatou em despacho divulgado pelo jornal A Folha de São Paulo.

As investigações foram baseadas no depoimento de uma beneficiária do programa Bolsa Família, moradora do município mato-grossense. Conforme a publicação, ela teria procurado a Polícia Civil para relatar que seu nome aparecia na lista de doadores da campanha de Dilma, “embora, jamais tivesse contribuído”. A beneficiária teria descoberto a utilização indevida após o contato de um servidor do Ministério do Desenvolvimento Social. A doação seria de R$ 500.

Além do TRE, o caso segue sob investigação da Polícia Federal, em Brasília. Além desta ação, também chegaram ao TSE quatro pedidos de cassação da chapa formada por Dilma e Temer em 2014. Entre as acusações estão abuso de poder econômico e político, além de desvios de recursos da estatal Petrobras, para financiamento da campanha. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE