O recurso que pede o deferimento dos mais de dois mil votos do ex-candidato a deputado federal, Willian Dias (PTB), deve ser julgado ainda esta semana em sessão plenária do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na semana passada, o processo foi enviado para ser incluso na pauta de julgamentos. Caso o pleno do TSE valide a votação recebida por Dias, Nilson Leitão (PSDB) deverá assumir a vaga na Câmara dos Deputados que atualmente é ocupada por Ságuas Moraes (PT).
A expectativa é de que o recurso seja provido já que o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu pela não aplicação da Lei da Ficha Limpa nas eleições de 2010 e sim para 2012. Após a decisão, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) deve ser notificado para que uma nova totalização de votos seja feita e declare oficialmente quem será o detentor da vaga.
Willian Dias não conseguiu o registro de candidatura com base na lei, mas acabou concorrendo à eleição do ano passado sub júdice. Devido a isso, os mais de dois mil votos que conseguiu não foram computados para a coligação, o que acabou tirando a vaga de Nilson Leitão pela “sobra”.