quarta-feira, 2/julho/2025
PUBLICIDADE

TSE define votação do recurso de Barranco e pode alterar eleitos na Assembleia

PUBLICIDADE

O Tribunal Superior Eleitoral vota, hoje, o recurso do candidato a estadual Valdir Barranco (PT), que tenta validar os pouco mais de 19 mil votos congelados e assumir cadeira na Assembleia Legislativa. No mês passado foi decidido a decisão seria do plenário, já que seguiram o voto vista do ministro João Noronha, os ministros  Henrique Neves da Silva, Luciana Lóssio, Gilmar Mendes, Luiz Fux e Dias Toffoli (presidente), vencendo a relatora Maria Moura, que já havia se manifestado contra o deferimento.

A votação promete ser tensa, já que a ministra Maria Thereza Rocha de Assis Moura, deferiu recurso ao deputado eleito Pery Taborelli (PV), que tem a vaga ameaçada caso Barranco consiga o registro. Foi autorizada assistência para a juntada de documentos que comprovariam o entendimento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de que Valdir não atendeu as regras da lei da Ficha Limpa e por isso não obteve o registro.

Mas conforme Só Notícias já  informou, a tendência é que Barranco não consiga o registro, já que a desembargadora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Maria Aparecida Ribeiro, negou seguimento a um agravo de instrumento do candidato a deputado estadual Valdir, que tente reverter a reprovação das contas da prefeitura de Nova Bandeirantes, de 2007, pela prefeitura, quando prefeito, motivo que o enquadrou na Lei Ficha Limpa. Inicialmente a câmara havia revogado a decisão contrária, que acabou sendo anulada pela justiça a partir de ação do Ministério Público Estadual.

A desembargadora entendeu, em sua decisão, não ter sido atendido o requisito de inadmissibilidade relativo à regularidade formal.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de Mato Grosso anuncia criação de plano estratégico para inteligência artificial

Mato Grosso está se posicionando entre os estados pioneiros...

Avança projeto de deputado mato-grossense criminalizando posse de celular em presídios

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados...

Prefeito propõe reajuste de 11,93% no salário de professores em Alta Floresta

O prefeito Chico Gamba, acompanhado do vice-prefeito acompanhado de...

Pontes de madeira serão substituídas por galerias de concreto em Matupá

O prefeito Bruno Mena (União) vistoriou as obras que...
PUBLICIDADE