PUBLICIDADE

TSE decide data de eleição suplementar ao Senado em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Gazeta Digital (foto: Ailton de Freitas/arquivo)

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, confirmou que a eleição suplementar ao Senado em Mato Grosso será mesmo em conjunto com a eleição municipal deste ano. A eleição suplementar acontece no dia 15 de novembro.

Com isso, os eleitores de Mato Grosso votarão nas eleições de 15 de novembro para os cargos de vereador, prefeito e senador. A eleição estava prevista para acontecer em 26 de abril, mas foi cancelada pela então presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministra Rosa Weber, por conta da pandemia do novo coronavírus e o perigo de disseminação da doença em Mato Grosso por conta do pleito.

Na decisão enviada ao presidente do Tribunal Regional de Mato Grosso, desembargador Gilberto Giraldelli, Barroso destaca que o pleito suplementar, no entanto, não poderá aproveitar o andamento da eleição que foi suspensa. Deverá ser feita uma nova regulamentação, respeitando os prazos legais e que não promova a convocação de novos mesários.

A eleição suplementar acontece por conta da cassação da ex-senadora, Selma Arruda (Podemos). O senador Carlo Fávaro (PSD) ocupa interinamente o cargo e deverá concorrer à reeleição. A interinidade no Senado é inédita e foi decidida pelo Superior Tribunal Federal (STF) diante da cassação de toda chapa de Selma e da possibilidade de Mato Grosso ficar sem senador na Casa Revisora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros combatem incêndio em mercearia de Lucas do Rio Verde

O Corpo de Bombeiros conteve um incêndio, hoje à...

Pivetta diz em entrega de escola que objetivo é que educação de MT seja uma das 5 melhores do país

O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) declarou que a educação...

Piloto de Mato Grosso morre em queda de avião em Sergipe

O piloto Alexandre de Franco Farias, de 52 anos,...

Caminhão carregado com carvão tomba na BR-163 em Sorriso

O caminhão Mercedes-Benz Atego, carregado com carvão, tombou, nesta...
PUBLICIDADE