PUBLICIDADE

TSE decide data de eleição suplementar ao Senado em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Gazeta Digital (foto: Ailton de Freitas/arquivo)

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, confirmou que a eleição suplementar ao Senado em Mato Grosso será mesmo em conjunto com a eleição municipal deste ano. A eleição suplementar acontece no dia 15 de novembro.

Com isso, os eleitores de Mato Grosso votarão nas eleições de 15 de novembro para os cargos de vereador, prefeito e senador. A eleição estava prevista para acontecer em 26 de abril, mas foi cancelada pela então presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministra Rosa Weber, por conta da pandemia do novo coronavírus e o perigo de disseminação da doença em Mato Grosso por conta do pleito.

Na decisão enviada ao presidente do Tribunal Regional de Mato Grosso, desembargador Gilberto Giraldelli, Barroso destaca que o pleito suplementar, no entanto, não poderá aproveitar o andamento da eleição que foi suspensa. Deverá ser feita uma nova regulamentação, respeitando os prazos legais e que não promova a convocação de novos mesários.

A eleição suplementar acontece por conta da cassação da ex-senadora, Selma Arruda (Podemos). O senador Carlo Fávaro (PSD) ocupa interinamente o cargo e deverá concorrer à reeleição. A interinidade no Senado é inédita e foi decidida pelo Superior Tribunal Federal (STF) diante da cassação de toda chapa de Selma e da possibilidade de Mato Grosso ficar sem senador na Casa Revisora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre ator Francisco Cuoco aos 91 anos

O ator Francisco Cuoco, 91 anos, grande nome da...

Ex-prefeito em Mato Grosso é preso por estupro de vulnerável

A Polícia Civil de Rondonópolis, ontem, mandado de prisão...

Festa do aniversário de Matupá com shows religiosos e escolha de miss começa hoje

As celebrações do 37⁠º aniversário de Matupá começam hoje...

Jovem morta em grave acidente será sepultada em Sorriso

O corpo de Caroline Natacha Albrecht, 19 anos, está...
PUBLICIDADE