sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

TSE conclui trâmite e ação para Barranco ser deputado deve ser votada

PUBLICIDADE

O pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve votar nos próximos dias recurso do candidato impugnado a Assembleia de Mato Grosso, Valdir Barranco (PT), que tenta assumir por liminar  a vaga Pery Taborelli (PV), até que seja julgado o pedido, em outra ação, para que seja diplomado e declarado eleito. O então presidente da Corte em exercício em janeiro, ministro Tarcísio Vieira Carvalho Neto, havia negado pedido de reconsideração em ação cautelar, determinando seu processamento como agravo regimental no plenário.

Valdir havia entrado com ação ainda em dezembro, com objetivo de impedir aposse de Taborelli. No pedido de reconsideração, o ministro apontou ter sido buscada a “antecipação dos efeitos da própria tutela do recurso. Para tanto, seria necessária uma análise detalhada do acervo probatório constante dos autos, bem como do mérito do apelo recursal, o que, a toda evidência, não é compatível com a via da ação cautelar”.

A defesa alegava “a existência de manifesta plausibilidade jurídica na pretensão recursal”.  Valdir recebeu mais votos que Taborelli para o cargo de deputado estadual, mas não pôde assumir porque foi considerado "ficha suja", pelas contas rejeitadas pela Câmara Municipal, quando foi prefeito de Nova Bandeirantes, em 2007.

A defesa aponta que as contas não foram aprovadas porque foi exigido dinheiro de Barranco.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...

Presidente do Cipem se reúne com vice-governador e detalha prioridades do setor florestal

O presidente do Centro das Industrias Produtoras e Exportadoras...
PUBLICIDADE