quarta-feira, 2/julho/2025
PUBLICIDADE

Tribunal rejeita recurso de candidato ao governo que deve recorrer ao TSE

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) decidiu, por unanimidade, ontem, negar o embargo de declaração (recurso) protocolado pelo candidato ao governo do Estado, José Marcondes, o “Muvuca” (PHS). Ele tentava fazer com que o próprio tribunal analisasse novamente a decisão anterior que indeferiu seu registro de candidatura e, consequentemente, o liberasse para a disputa. Com esta negativa, ele tem a possibilidade de tentar reverter a situação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O registro dele foi negado em sessão do TRE realizada no dia 13 deste mês. O pleno julgou procedente o pedido de impugnação do Ministério Público Eleitoral que apontou falhas nas contas das campanhas das eleições de 2010 e 2012, quando concorreu a deputado federal e vereador, respectivamente.

O pleno do TRE apontou que o jornalista foi intimado pela Secretaria Judiciária do Tribunal para demonstrar estar quite com a Justiça Eleitoral, bem como foi intimado para apresentar defesa à impugnação ministerial.  No entanto, consta que não se manifestou, permanecendo inerte.

Pedro Taques (PDT), Lúdio Cabral (PT) e José Roberto (PSOL) são os três candidatos ao governo que tiveram seus registros acatados pela Corte Eleitoral. José Riva (PSD) também teve seu registro negado pelo TRE-MT e já recorreu ao TSE para reverter esta decisão.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de Mato Grosso anuncia criação de plano estratégico para inteligência artificial

Mato Grosso está se posicionando entre os estados pioneiros...

Avança projeto de deputado mato-grossense criminalizando posse de celular em presídios

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados...

Prefeito propõe reajuste de 11,93% no salário de professores em Alta Floresta

O prefeito Chico Gamba, acompanhado do vice-prefeito acompanhado de...

Pontes de madeira serão substituídas por galerias de concreto em Matupá

O prefeito Bruno Mena (União) vistoriou as obras que...
PUBLICIDADE