PUBLICIDADE

Tribunal registra 363 denúncias de crimes eleitorais em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral Mato Grosso (TRE-MT) registrou, até ontem, 363 denúncias de irregularidades pelos aplicativos Pardal e Caixa 1. No primeiro turno foram recebidas mais de 5 mil denúncias. Com os aplicativos, o cidadão pode ajudar no combate às irregularidades nas finanças de candidatos e partidos. Além disso, a população pode denunciar propagandas eleitorais ilícitas e compra de votos.

Mato Grosso foi o segundo Estado brasileiro a dispor do Pardal que foi desenvolvido pelo setor de Tecnologia da Informação do TRE do Espírito Santo e utilizado nas eleições municipais de 2012. O aplicativo recebeu melhorias pela equipe técnica do TRE-MT, com a otimização de seus recursos, que posteriormente será repassada ao TRE-ES.

Este ano o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) adotou o aplicativo para todo o país. Uma parceria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o Tribunal de Contas da União (TCU) e Receita Federal também permitiu identificar 2.177 irregularidades nas doações para as campanhas políticas. Todas as ocorrências estão sendo investigadas pelo Ministério Público.

Também foi lançado para as eleições de 2016, o aplicativo Mural Eletrônico. onde são publicados os atos judiciais relacionados à eleição e que foram expedidos pelos juízes das zonas eleitorais e do Tribunal.

A ferramenta, que pode ser baixada gratuitamente na loja Google play, tem as mesmas funções de navegabilidade da versão disponível na web. O usuário pode buscar informações de atos judiciais preenchendo uma das seguintes informações: nome dos advogados; nomes das partes; unidade publicadora e data da publicação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Aprovado projeto do governo de Mato Grosso alterando cadastro de pedófilos

Os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram por unanimidade,...

Lula volta a Mato Grosso esta semana para lançar programa e entregar maquinários

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

Deputada de Mato Grosso protocola pedido de CPI mista para investigar fraudes no INSS

Foi protocolado nesta segunda-feira o pedido para a instalação...
PUBLICIDADE