Desembargador do Tribunal de Justiça, José Silvério Gomes, indeferiu novo pedido, só que de efeito suspensivo, referente a recurso interposto pela Câmara de Várzea Grande contra decisão da 2ª Vara de Fazenda Pública, em que o juiz José Luiz Lindote assegurou por meio de liminar o retorno ao cargo do vice-prefeito, Sebastião Gonçalves (PR), o Tião da Zaeli. Com a decisão, Zaeli, que ocupa o posto de titular no comando do Paço Couto Magalhães, tem assegurado mais tempo para dar continuidade à reforma administrativa que promete fazer na cidade.
Lindote também é responsável pelo afastamento do prefeito Murilo Domingos (PR). Atendendo ação impetrada pelo Ministério Público contra o gestor por suspeita de irregularidades em processos licitatórios, o juiz também determinou o afastamento dele. Dessa forma, Zaeli se mantém no cargo com auxílio da Justiça.
A posição do desembargador do TJ soa como balde de água fria no Legislativo. Presidente da Comissão Processante, o vereador Fábio Saad (PTC) declarou recentemente que o alvo dos trabalhos investigativos é apenas o atual prefeito. Ele entende que cabe à Justiça investigar e se pronunciar sobre os atos de Murilo, já que o gestor responde outras ações como a interposta pelo MP.
Em sessão realizada na noite de ontem os vereadores decidiram não aceitar ação proposta pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) contra irregularidades praticadas pelos vereadores Wanderley Cerqueira (PR) e Isabela Guimarães (DEM).