PUBLICIDADE

Tribunal nega pedido da câmara para afastar prefeito Zaeli em Várzea Grande

PUBLICIDADE

Desembargador do Tribunal de Justiça, José Silvério Gomes, indeferiu novo pedido, só que de efeito suspensivo, referente a recurso interposto pela Câmara de Várzea Grande contra decisão da 2ª Vara de Fazenda Pública, em que o juiz José Luiz Lindote assegurou por meio de liminar o retorno ao cargo do vice-prefeito, Sebastião Gonçalves (PR), o Tião da Zaeli. Com a decisão, Zaeli, que ocupa o posto de titular no comando do Paço Couto Magalhães, tem assegurado mais tempo para dar continuidade à reforma administrativa que promete fazer na cidade.

Lindote também é responsável pelo afastamento do prefeito Murilo Domingos (PR). Atendendo ação impetrada pelo Ministério Público contra o gestor por suspeita de irregularidades em processos licitatórios, o juiz também determinou o afastamento dele. Dessa forma, Zaeli se mantém no cargo com auxílio da Justiça.

A posição do desembargador do TJ soa como balde de água fria no Legislativo. Presidente da Comissão Processante, o vereador Fábio Saad (PTC) declarou recentemente que o alvo dos trabalhos investigativos é apenas o atual prefeito. Ele entende que cabe à Justiça investigar e se pronunciar sobre os atos de Murilo, já que o gestor responde outras ações como a interposta pelo MP.

Em sessão realizada na noite de ontem os vereadores decidiram não aceitar ação proposta pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) contra irregularidades praticadas pelos vereadores Wanderley Cerqueira (PR) e Isabela Guimarães (DEM).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE