PUBLICIDADE

Tribunal não aceita pedido para prender Roseli Barbosa mas assessor voltará para cadeia

PUBLICIDADE

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça negou, esta tarde, um novo pedido de prisão para a ex-primeira-dama de Mato Grosso, Roseli Barbosa. O pedido foi protocolado pelo Ministério Público Estadual, porém, os desembargadores não acharam necessário restringir a liberdade da esposa do ex-governador Silval Barbosa (PMDB).

Já o ex-assessor de Roseli na Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), Rodrigo de Marchi, não teve o pedido de habeas corpus acatado por dois votos a um. Com isso, ele deverá voltar para a prisão. Ele estava em liberdade após sua defesa conseguir uma decisão favorável por parte do desembargador Orlando Perri.

Já a ex-primeira-dama ficou mais de uma semana presa e ganhou a liberdade após conseguir uma decisão favorável no Superior Tribunal de Justiça (STJ). A esposa do ex-governador foi presa por ordem da juíza da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Selma Rosane Santos Arruda, durante a operação Ouro de Tolo, no dia 20 de agosto. Ela é acusada de ser a mentora e chefe de uma quadrilha que desviou, segundo o Gaeco, R$ 8 milhões da secretaria por supostas fraudes em contratos com empresas e institutos de fachada que assinavam contrato para ministrar cursos de “qualificação profissional”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto inclui parque em Mato Grosso em programa de desestatização

Um projeto de decreto legislativo, do deputado Junio Amaral...

Justiça eleitoral cria quatro novos locais de votação em Nova Mutum

A Justiça Eleitoral confirmou a criação de quatro novos...
PUBLICIDADE