terça-feira, 8/julho/2025
PUBLICIDADE

Tribunal multa gestor do Fapemat em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Em julgamento na sessão ordinária o Tribunal de Contas de Mato Grosso julgou regulares, com recomendações, as contas anuais de gestão da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat). No voto, acatado pelo Tribunal Pleno, o relator do processo, Valter Albano, determinou que o gestor responsável, Antonio Carlos Camacho, restitua aos cofres públicos 202,8 Unidades Padrão Fiscal -UPF/MT (R$ 6,4 mil).

A determinação decorre da constatação de pagamento de juros e multas por atraso nos recolhimentos devidos ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Imposto de Renda Retido Na Fonte (IRRF) e ao Programa de Integração Social/Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PIS/PASEP) feitos pela Fapemat no período.

Foram recomendadas à Fundação a implantação do Sistema de Controle Interno e a regularização de pendências contábeis e do Sistema de Patrimônio.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura convoca 103 aprovados em concurso na saúde em Cuiabá

A prefeitura de Cuiabá publicou hoje a segunda convocação...

Sinop, Lucas, Mutum e mais cidades recebem profissionais do ‘Mais Médicos’

Mato Grosso recebeu, ontem, o reforço de 89 profissionais...

Sinop: câmara define comissão de ética para investigar denúncias contra vereador

A câmara definiu, ontem à noite, em sessão ordinária,...
PUBLICIDADE