PUBLICIDADE

Tribunal mantém multa a prefeito em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O Tribunal de Contas de Mato Grosso negou provimento ao recurso ordinário interposto pelo prefeito de Guiratinga, Hélio Antônio Filipin Goulart, contra o acórdão que julgou regulares, com aplicação de multas e determinações legais as contas de gestão do exercício de 2014. A decisão foi tomada com base no voto do relator, conselheiro Domingos Neto.

O gestor buscou reformar o acórdão, afastando penalidades aplicadas em virtude de falhas por não implementar a incidência do ISSQN por meio de lei sobre os serviços cartorários/notariais e bancários, atualizando o Código Tributário Municipal, além de realização de despesas com serviços de consultoria jurídica no valor de R$ 15.759.98, nos meses de janeiro e fevereiro de 2014, sem licitação. Em seu voto, o relator afirmou que a defesa não trouxe, aos autos, argumentos capazes de afastar a responsabilidade do gestor, Fillipin Goulart, mantendo-se as impropriedades com aplicação de multa.

Apresentado ao pleno, o voto do conselheiro Domingos Neto foi acompanhado por unanimidade, permanecendo inalterados os termos da decisão recorrida, segundo assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estado contempla Sinop com caminhão, trator e pick-up

O governador Mauro Mendes fez, ontem, na Arena Pantanal,...

Definida construção de nova sede de uma das primeiras creches em Lucas do Rio Verde

O governo estadual definiu, ontem, a formalização de convênio...
PUBLICIDADE