domingo, 6/julho/2025
PUBLICIDADE

Tribunal mantém multa a prefeito em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O Tribunal de Contas de Mato Grosso negou provimento ao recurso ordinário interposto pelo prefeito de Guiratinga, Hélio Antônio Filipin Goulart, contra o acórdão que julgou regulares, com aplicação de multas e determinações legais as contas de gestão do exercício de 2014. A decisão foi tomada com base no voto do relator, conselheiro Domingos Neto.

O gestor buscou reformar o acórdão, afastando penalidades aplicadas em virtude de falhas por não implementar a incidência do ISSQN por meio de lei sobre os serviços cartorários/notariais e bancários, atualizando o Código Tributário Municipal, além de realização de despesas com serviços de consultoria jurídica no valor de R$ 15.759.98, nos meses de janeiro e fevereiro de 2014, sem licitação. Em seu voto, o relator afirmou que a defesa não trouxe, aos autos, argumentos capazes de afastar a responsabilidade do gestor, Fillipin Goulart, mantendo-se as impropriedades com aplicação de multa.

Apresentado ao pleno, o voto do conselheiro Domingos Neto foi acompanhado por unanimidade, permanecendo inalterados os termos da decisão recorrida, segundo assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lucas do Rio Verde atinge 67,8 km de ciclovias e lidera em MT

Levantamento divulgado hoje pela prefeitura apontou que Lucas do...

Sinop: câmara votará projeto de domicílio tributário eletrônico

Os vereadores começam a apreciar, nesta segunda-feira, o projeto...

Pivetta diz em entrega de escola que objetivo é que educação de MT seja uma das 5 melhores do país

O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) declarou que a educação...
PUBLICIDADE