PUBLICIDADE

Tribunal mantém multa a ex-prefeito em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) deu provimento parcial ao recurso ordinário interposto pelo prefeito de Araputanga, no exercício de 2014, Sidney Pires Salomé, reduzindo de 15 UPFs-MT a 11 UPFs-MT a multa anteriormente aplicada por despesas com aquisição de programas de informática que não foram disponibilizadas. A decisão plenária e unânime e acompanhou o voto do relator, conselheiro Sérgio Ricardo.

A parcial reforma do acórdão anterior, de acordo com o voto do relator, deu-se em obediência aos princípios da razoabilidade e proporcionabilidade, uma vez que a irregularidade não é reincidente. Entretanto, as impropriedades identificadas permaneceram inalteradas, porque, para o relator, o sistema está sendo utilizado apenas parcialmente, com falhas em cadastro no Sistema de Protocolo de objetos como "pagamento de diárias" e "adiantamentos" .

Em seu voto, o conselheiro Sérgio Ricardo manteve inalteradas os demais termos do acórdão anterior, reduzindo o montante das multas de 103 UPFs-MT a 99 UPFs-MT, de acordo com assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Comissão do Congresso aprova orçamento de 2026 com R$ 6,5 trilhões em despesas

A Comissão Mista de Orçamento aprovou no início desta...

Laudo da PF diz que Bolsonaro precisa de cirurgia de hérnia

A Polícia Federal enviou hoje ao ministro Alexandre de...

Moraes nega recurso de Bolsonaro contra condenação por trama golpista

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal...
PUBLICIDADE