PUBLICIDADE

Tribunal julga nesta 3ª feira pedido para derrubar cassação de prefeito

PUBLICIDADE

O Tribunal de Justiça julga nessa terça-feira (14) pedido do prefeito cassado Murilo Domingos (PR) para ser anulada a cassação de seu mandato, decretada pela Câmara de Vereadores. Se obtiver vitória, o republicano terá mais chances de retomar o cargo, pois ficará pendente de recurso apenas um afastamento liminar (provisório) determinado por improbidade administrativa.

O recurso (agravo de instrumento) foi apresentado contra decisão de primeira instância que negou a suspensão liminar da extinção de mandato decretada pela Câmara de Vereadores em outubro. Ele foi cassado por não se afastar do comando da empresa Casa Domingos ao assumir o município.

Mesmo se obtiver uma vitória, Murilo não reassumirá o cargo porque ele ainda responde por um afastamento decretado após denúncia de que contratou irregularmente servidores e cedê-los à Associação Brasileira Profissionalizante, Cultural e de Preservação do Meio Ambiente (Abrassa), entidade privada. Murilo foi afastado do cargo pelo menos 4 vezes somente em 2011. O comando do município vem sendo exercício pelo vice Tião da Zaeli (PSD).

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ex-secretário estadual assume pasta adjunta em Cuiabá

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, anunciou hoje alterações...

Deputados aprovam projeto que diminui limites para aplicação de agrotóxicos em Mato Grosso

Com três votos contrários, os deputados estaduais de Mato...
PUBLICIDADE