segunda-feira, 20/maio/2024
PUBLICIDADE

Tribunal julga nesta 3ª feira pedido para derrubar cassação de prefeito

PUBLICIDADE

O Tribunal de Justiça julga nessa terça-feira (14) pedido do prefeito cassado Murilo Domingos (PR) para ser anulada a cassação de seu mandato, decretada pela Câmara de Vereadores. Se obtiver vitória, o republicano terá mais chances de retomar o cargo, pois ficará pendente de recurso apenas um afastamento liminar (provisório) determinado por improbidade administrativa.

O recurso (agravo de instrumento) foi apresentado contra decisão de primeira instância que negou a suspensão liminar da extinção de mandato decretada pela Câmara de Vereadores em outubro. Ele foi cassado por não se afastar do comando da empresa Casa Domingos ao assumir o município.

Mesmo se obtiver uma vitória, Murilo não reassumirá o cargo porque ele ainda responde por um afastamento decretado após denúncia de que contratou irregularmente servidores e cedê-los à Associação Brasileira Profissionalizante, Cultural e de Preservação do Meio Ambiente (Abrassa), entidade privada. Murilo foi afastado do cargo pelo menos 4 vezes somente em 2011. O comando do município vem sendo exercício pelo vice Tião da Zaeli (PSD).

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ex-deputado Carlos Bezerra é internado em UTI

O ex-deputado federal e ex-governador Carlos Bezerra (MDB) está...

PL veta apoio de deputados para pré-candidatos a prefeito de outras siglas

O presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto,...

STJ nega novo pedido do MP e mantém ação contra Emanuel na Justiça Federal

Foi negado pela Quinta Turma do Superior Tribunal de...
PUBLICIDADE