PUBLICIDADE

Tribunal emite parecer favorável à aprovação de contas de governo de Colíder

PUBLICIDADE

A atual gestão da Prefeitura de Colíder recebeu parecer prévio favorável do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para a aprovação de suas contas anuais de governo referentes ao exercício financeiro de 2015, sob a gestão do prefeito Nilson Santos. A decisão foi tomada na sessão ordinária do pleno.

Ao analisar o processo, o conselheiro relator Domingos Neto destacou o fato de que no ano de 2014 o município alcançou a nota de 0,61 no Índice de Gestão Fiscal do Município, que o enquadrou na condição de uma boa gestão e o elevou à posição 41 do Ranking Estadual do IGF. No entanto, o conselheiro alertou que ano passado o município perdeu posições, revelando uma piora na qualidade da sua gestão fiscal, tendo caído para a posição 52 do mesmo ranking.

"Nota-se que esta unidade jurisdicionada precisa adotar medidas que melhorem o índice de gestão fiscal do município (IGMF), na medida em que manteve o índice geral de 2014 em 2015 e houve uma piora em relação aos anos anteriores (2011 a 2013), destacando-se o ano de 2012 em que o índice foi de 0,72", apontou o conselheiro. O voto do conselheiro foi seguido pela unanimidade dos membros do pleno.

As informações são da assessoria de imprensa do TCE.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara de Nova Mutum reduz valor da verba indenizatória

Câmara Municipal de Nova Mutum aprovou, em sessão ordinária,...

MP destina R$ 2,2 milhões para implantar Corpo de Bombeiros em Paranatinga

O Ministério Público do Estado viabilizou R$ 2,2 milhões...
PUBLICIDADE