PUBLICIDADE

Tribunal Eleitoral faz cerimônia de oficialização do sistema que recebe e totaliza votos

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) realiza, neste sábado, às 14h, a cerimônia de oficialização do "Sistema de Gerenciamento", responsável por receber os votos oriundos das urnas eletrônicas e totalizá-los. As 60 zonas eleitorais do Estado também farão suas cerimônias entre 14h às 17h.

Também compete ao Sistema de Gerenciamento imprimir os relatórios oficiais no final de apuração e totalização dos votos, os quais serão anexados ao processo das Eleições Municipais 2016.

A Justiça Eleitoral convida os representantes dos Partidos Políticos e Coligações, da Ordem dos Advogados do Brasil e do Ministério Público Eleitoral a participarem da cerimônia, pois no final da solenidade será emitido o relatório Zerésima, com a finalidade de comprovar a inexistência de voto computado no sistema.

Nos municípios com mais de uma zona eleitoral, as que não receberam a atribuição de totalizadora não poderão realizar o procedimento de oficialização, enquanto a zona totalizadora não concluir a oficialização.

A Coordenadoria de Sistemas Eleitorais do TRE-MT disponibilizou no portal interno, de acesso exclusivo dos servidores, um guia contendo instruções para a realização de Apuração e Totalização das Eleições 2016, bem como o passo a passo do procedimento de oficialização do Sistema de Gerenciamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara de Nova Mutum reduz valor da verba indenizatória

Câmara Municipal de Nova Mutum aprovou, em sessão ordinária,...

MP destina R$ 2,2 milhões para implantar Corpo de Bombeiros em Paranatinga

O Ministério Público do Estado viabilizou R$ 2,2 milhões...
PUBLICIDADE