PUBLICIDADE

Tribunal derruba corte e fiscais em MT receberão verba integral

PUBLICIDADE

A verba indenizatória dos fiscais de tributos do Estado, que havia sido cortada em 50% pelo governador Silval Barbosa (PMDB), terá que ser paga integralmente, totalizando R$ 6 mil mensais, conforme decisão do Tribunal de Justiça. Com o julgamento do mérito do mandado de segurança, que estava sob relatoria da desembargadora Maria Erotides Kneip, o TJ reconheceu a ilegalidade da redução da verba indenizatória, que motivou ação por parte do Sindicato dos Fiscais de Tributos Estaduais (Sinfate). O Tribunal determinou, então, o restabelecimento imediato do pagamento no valor integral.

De acordo com o diretor jurídico do Sinfate, Alex Sebastião da Silva, esta é uma conquista a ser comemorada, já que havia uma liminar favorável ao sindicato que não estava sendo cumprida, mas havia a expectativa em torno da decisão de mérito, que ocorreu nesta quinta-feira.

O diretor jurídico avisa que não há previsão para que a decisão seja cumprida, já que ainda cabe recurso. O presidente do Sindicato, Ricardo Bertolini, ressalta, porém, que a determinação da Justiça representa uma conquista para a categoria. "Este é um grande passo para recuperar o pagamento integral deste benefício aos FTEs".

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE