PUBLICIDADE

Tribunal derruba aumento de 25% no IPTU em Cuiabá

PUBLICIDADE

O pleno do Tribunal de Justiça concedeu, esta tarde, liminar suspendo os efeitos da Lei Complementar 299/2012, que aprovou o aumento em 25% no Imposto Predial e Territorial Urbano. A decisão foi tomada na Ação Direta de Inconstitucionalidade durante sessão ordinária judicial após a apresentação do voto do vogal Márcio Vidal, que tinha pedido vista do processo na última sessão. O relator da ação, Manoel Ornellas, também já havia votado no mesmo sentido.

O pedido para derrubar o aumento foi feito pela mesa diretora da câmara municipal alegando que a ação foi votada e aprovada em sessão extraordinária no final do ano passado, descumprindo as regras do regimento interno da casa.
Segundo o presidente, vereador João Emanuel, mesmo sendo votado em regime de urgência especial, o processo não contém carimbo de protocolo do recebimento pela câmara, foi votado em sessão extraordinária sem prévia divulgação da matéria com 24h de antecedência, a convocação que existe não respeita o prazo estipulado e nem foi assinado pela antiga presidência.

A prefeitura ainda pode recorrer da decisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE