terça-feira, 4/novembro/2025
PUBLICIDADE

Tribunal decide hoje se anula processo que pode cassar vereador preso em Cuiabá

PUBLICIDADE

A 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça (TJ/MT) julga hoje, a partir das 14h, o mérito do agravo de instrumento através do qual o vereador Ralf Leite (PRTB) tenta anular de vez o processo disciplinar que responde na Câmara de Cuiabá por ter sido detido pela Polícia Militar com um travesti menor de idade em 6 de fevereiro.

O processo contra Ralf na Comissão de Ética da Câmara está suspenso liminarmente desde o dia 18 de março através de uma decisão do juiz substituto, Marcelo Barros, que concordou com a tese da defesa de que muitos procedimentos foram adotados pela Comissão antes do dia 20 de fevereiro, portanto, antes de instaurado oficialmente o processo. O magistrado também concordou que houve cerceamento de defesa.

Em relação ao mérito, o Ministério Público Estadual (MPE) já se manifestou favorável à anulação de todo o processo, o que representará uma vitória para Ralf se for confirmado pela 4ª Câmara Cível.

Além do processo disciplinar na Câmara e outro no PRTB, já que foi acionado por correligionários devido ao escândalo sexual, Ralf também corre risco de ser cassado pela Justiça Eleitoral por compra de votos. Ele responde a uma ação penal e duas representações por conta de supostas irregularidades na campanha.

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE