quarta-feira, 2/julho/2025
PUBLICIDADE

Tribunal de Justiça e TCE Mato Grosso cancelam pontos facultativos do período de carnaval

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE), conselheiro Guilherme Antonio Maluf, estabeleceu que os dias 15, 16 e 17 passam a ser considerados como dias úteis, previstos anteriormente como ponto facultativo de carnaval no calendário estadual.  A portaria foi publicada no Diário Oficial de Contas (DOC) de ontem.

“A medida segue os decretos do governo do Estado e da prefeitura de Cuiabá, bem como portaria-conjunta do Tribunal de Justiça de Mato Grosso e da corregedoria-geral de Justiça, que cancelaram o ponto facultativo em virtude do avanço da contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19) e da taxa de ocupação de leitos de UTI no Estado, que supera os 80%”, informa a assessoria do TCE.

Nestes três dias o expediente no tribunal será das 8h às 12h, conforme portaria conjunta publicada em 15 de janeiro, que determinou novas regras para o funcionamento do órgão e do Ministério Público de Contas.

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso também decidiu que os dias 15 e 16 deixam de ser pontos facultativos nas unidades administrativas e judiciárias estaduais. A presidente Maria Helena Póvoas baixou portaria expondo que, devido ao aumento de casos de Covid no Estado e que  a adoção dos pontos facultativos correspondentes aos dias de carnaval tem o potencial de incentivar a aglomeração de pessoas em espaços públicos e privados, no sentido inverso do preconizado pelas orientações e nos protocolos sanitários positivados por recomendações das autoridades de saúde em nível mundial, nacional e estadual”

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de Mato Grosso anuncia criação de plano estratégico para inteligência artificial

Mato Grosso está se posicionando entre os estados pioneiros...

Avança projeto de deputado mato-grossense criminalizando posse de celular em presídios

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados...

Prefeito propõe reajuste de 11,93% no salário de professores em Alta Floresta

O prefeito Chico Gamba, acompanhado do vice-prefeito acompanhado de...

Pontes de madeira serão substituídas por galerias de concreto em Matupá

O prefeito Bruno Mena (União) vistoriou as obras que...
PUBLICIDADE