PUBLICIDADE

Tribunal de Justiça abre concurso para remoção de juízes

PUBLICIDADE

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, deu um importante passo no sentido de impulsionar a carreira dos magistrados mato-grossenses, conforme meta da gestão, antecipada já no seu pronunciamento de posse. O edital 3/2011, assinado dia 21 de março e disponibilizado nesta quinta-feira no Diário da Justiça Eletrônico, torna pública a existência de 13 vagas para o concurso de remoção nas comarcas de Entrância Especial, quais sejam, Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis. Para concorrer, o magistrado em atuação na Entrância Especial deve fazer a requisição no Módulo de Cadastro de Magistrado, pelo endereço eletrônico http://intranet.tj.mt.gov.br/mcm. As inscrições terão início na próxima segunda-feira (28) e ficarão abertas por dez dias corridos.

O concurso de remoção cumpre meta constante do Plano de Gestão 2011-2013, estabelecida visando propiciar movimentação na carreira da magistratura e, via de conseqüência, ampliar os níveis de estímulo e motivação profissionais. Em seu pronunciamento de posse, o desembargador presidente destacou o esforço empreendido pelos magistrados que atuam nas 79 comarcas do Estado em prol da entrega jurisdicional de qualidade, e reconheceu que a carreira estava estagnada, requerendo imediatas providências por parte do Tribunal de Justiça. Destacou ainda a importância do ingresso de novos juízes no Poder Judiciário Estadual, com vistas a suprir as necessidades existentes em Primeira Instância, além de possibilitar a promoção daqueles que há muito aguardam a oportunidade de progressão.

As vagas disponibilizadas, na proporção de uma por vara, são as seguintes: Segunda Vara Criminal de Rondonópolis, Nona Vara Cível de Cuiabá, Terceira Vara Criminal de Rondonópolis, Primeira e Segunda Varas Especializadas de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Cuiabá, Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Várzea Grande, Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Rondonópolis, Segunda Vara Criminal de Cuiabá, Segunda Vara Especializada da Fazenda Pública de Várzea Grande, Quarta Vara Criminal de Rondonópolis, Terceira Vara Especializada da Fazenda Pública de Cuiabá e Segunda Vara Cível de Rondonópolis e uma vaga para juiz auxiliar de Entrância Especial.

Nos termos do contido na capítulo VI da Resolução nº 4/2006 do extinto Órgão Especial, entre os critérios a serem considerados para efeito de remoção estão a produtividade mensal dos últimos 24 meses; a inexistência de serviço em atraso, salvo em casos de excesso de processo na vara; assiduidade no expediente forense; audiências não realizadas injustificadamente; implantação de metodologia visando agilizar o andamento dos processos na vara ou comarca; participação, como voluntário, em correições, mutirões, e regimes de exceções, entre outros.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT lança programa ‘Regulariza Rural’ em Mato Grosso

Foi lançado ontem pelo governo de Mato Grosso o...

Sinop se articula para ter a 2ª zona de processamento de exportação de MT

O presidente da Associação Brasileira de Zonas de Exportação...
PUBLICIDADE