PUBLICIDADE

TCE emite por unanimidade parecer favorável as contas da prefeitura de Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

O Tribunal de Contas de Mato Grosso emitiu, por unanimidade, durante sessão extraordinária, ontem, parecer prévio favorável à aprovação das contas anuais do município de Sinop, referentes ao ano passado, na gestão da prefeita Rosana Martinelli (PR).

Durante o julgamento das contas, após sustentação oral feita pelo advogado Rony de Abreu Munhoz, o Ministério Público de Contas retificou o parecer ministerial, que originalmente sugeria contrário à aprovação e o procurador de Contas Getúlio Velasco Moreira Filho, mudou o parecer opinando pela aprovação.

Na leitura do parecer, o conselheiro relator Moisés Maciel, afirmou ainda que a prefeitura cumpriu os percentuais e limites constitucionais e legais referentes à administração fiscal e aos investimentos nas políticas públicas de educação e saúde, além de respeitar o limite máximo de gastos com pessoal.

“Na educação apresentou desempenho superior a média Brasil e em dez dos indicadores avaliados. Sinop obteve pontuação dez, acima da média estadual que é 6,5. Na saúde superou a média Brasil em oito dos dez indicadores analisados atingindo a pontuação oito, acima da média estadual que é cinco”, asseverou o relator.

O município pontuou por meio da assessoria, que a emissão do parecer reforça ainda mais a eficiência da gestão da prefeita Rosana Martinelli, uma vez que, recentemente, a própria Controladoria Geral da União divulgou o ranking Escala Brasil Transparente (EBT), onde Sinop aparece com o maior índice de transparência do Estado de Mato Grosso. O município ainda conquistou a 24ª colocação no ranking nacional.

O ranking feito pela CGU considerou o cumprimento da Lei de Acesso à Informação e Sinop obteve a pontuação de 9.5. Foram avaliados além das capitais e estados, 885 municípios com mais de 50 mil habitantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: convênio destina R$ 365 mil para empregar reeducandos do regime semiaberto

A prefeitura firmou convênio com o conselho da comunidade...

Campanha de alistamento eleitoral de alunos em escolas estaduais de MT será amanhã

Escolas da rede estadual de Mato Grosso participam, nesta...

Câmara de Nova Mutum analisa projeto que proíbe corte de água sem aviso prévio

Os vereadores Anderson Mantovan (União) e Carmem Casagrande (União)...

MP recomenda para prefeitura suspender alvará de empreendimento em Sorriso

A prefeitura de Sorriso informou que recebeu a notificação...
PUBLICIDADE