PUBLICIDADE

Tribunal de Contas do Estado julga 61 processos amanhã

PUBLICIDADE

O Tribunal de Contas de Mato Grosso julgará Serão 61 processos amanhã. O julgamento dos autos acontecerá na sessão plenária e nas sessões ordinárias das Câmaras de Julgamentos (1ª e 2ª). Os conselheiros vão analisar representações (internas e externas), contas anuais de gestão, pedidos de rescisão, consultas, emitir parecer sobre contas de governo, homologação de julgamentos singulares, processos seletivos, atos de admissão, aposentadorias e pensões.

Além de contas de gestão de órgãos municipais, serão julgados os balanços do Tesouro do Estado, da Defensoria Pública, Secretaria de Indústria Comércio Minas e Energia, Secretaria de Fazenda e Secretaria de Administração.

Uma das competências constitucionais do TCE-MT, além de fiscalizar, é orientar os gestores, para exercer sua função orientativa esclarece as dúvidas dos fiscalizados. Assim, responde às consultas da Prefeitura de Sinop sobre esclarecimentos referentes a ata de registro de preços. O interessado busca saber se pode substituir o termo de contrato, estabelecendo condições próprias, como direitos, obrigações e penalidades. A segunda consulta é acerca de esclarecimentos referentes ao registro contábil orçamentário das despesas relativas à remuneração, direitos sociais e diárias, devidas aos conselheiros tutelares.

A Tomada de Contas Especial da Secretaria de Transporte e Pavimentação Urbana também compõe a pauta da sessão plenária. O processo diz respeito ao convênio nº 248/2008, firmado entre a Secretaria e a Prefeitura de Rondonópolis, cujo objeto foi a recuperação de vias urbanas não pavimentadas, com revestimento primário em diversas localidades.

Os conselheiros vão avaliar a procedência da representação interna em desfavor à Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo do Pantanal. O processo diz respeito a supostas irregularidades no pregão presencial nº 004/2011, cujo objeto foi a contratação de empresa especializada para elaboração de projetos básicos e executivos de engenharia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara de Nova Mutum reduz valor da verba indenizatória

Câmara Municipal de Nova Mutum aprovou, em sessão ordinária,...

MP destina R$ 2,2 milhões para implantar Corpo de Bombeiros em Paranatinga

O Ministério Público do Estado viabilizou R$ 2,2 milhões...

Nova Mutum cresce no índice de desenvolvimento de Assistência Social

O Índice de Desenvolvimento do Sistema Único de Assistência...
PUBLICIDADE