PUBLICIDADE

Tribunal de Contas do Estado define auditoria informatizada

PUBLICIDADE

O Tribunal de Contas de Mato Grosso aprovou , esta semana, Proposta de Resolução que institui obrigatoriedade das unidades gestoras municipais utilizarem o elenco de contas padrão do Sistema de Auditoria Pública Informatizada de Contas – APLIC -, a partir do exercício de 2007, para remessa das informações mensais referentes à execução orçamentária, financeira e patrimonial do órgão.

As informações relativas a licitações, contratos, convênios e obras, cadastro de credores, despesa por elemento e subelemento, almoxarifado, patrimônio e dívida passiva deverão ser enviadas conforme o modelo de tabelas disponibilizadas na página do Tribunal na Internet, pelo endereço www.tce.mt.gov.br

A resolução foi aprovada em virtude das dificuldades que o Tribunal vem encontrando na recepção das informações mensais enviadas eletronicamente pelos jurisdicionados. As dificuldades decorrem principalmente da variedade de sistemas de processamento de contas utilizados pelas unidades gestoras.

O objetivo do Tribunal é garantir o recebimento das informações necessárias ao registro, acompanhamento e análise dos atos praticados pelos gestores municipais, nos prazos definidos pelas normas inerentes à gestão pública. Para facilitar o envio dos dados o TCE criou os modelos de tabelas do sistema APLIC e está disponibilizando em sua página na Internet.

Conforme a resolução aprovada pelo Tribunal Pleno, a partir do próximo ano o gestor que deixar de enviar as informações terá seu nome inscrito no cadastro de inadimplentes do TCE até que seja regularizada sua situação

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE