PUBLICIDADE

Tribunal autoriza propaganda partidária do PT e PDT no próximo ano

PUBLICIDADE

Os partidos dos Trabalhadores (PT) e Democrático Trabalhista (PDT) poderão, no decorrer de 2017, realizar propaganda partidária nas emissoras de rádio e televisão. A autorização foi dada pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) em sessão plenária, realizada esta manhã.

Tanto o PT quanto o PDT têm mais de nove deputados federais em exercício, o que dá a cada um, um tempo total de 20 minutos para realizar propaganda partidária no decorrer do 1º e 2º semestre de 2017.

O relator dos pedidos, o juiz membro Flávio Alexandre Martins Bertin explicou que os pedidos foram preenchidos com os requisitos do art. 5°, da Resolução TSE n° 20.034/1997, entre eles: indicação das emissoras geradoras acompanhadas dos respectivos endereços, números de telex ou fac-símile; indicação das datas de preferência para exibição da propaganda, bem como a certidão da Mesa da Câmara dos Deputados comprovando seu funcionamento parlamentar. "Deste modo, em harmonia com o parecer ministerial, voto pelo deferimento dos pedidos formulados pelos partidos dos Trabalhadores e Democrático Trabalhista".

A propaganda partidária leva ao conhecimento do eleitorado as ideologias do partido, a execução do programa partidário, bem como seu posicionamento com relação aos grandes temas de interesse comunitário. O objetivo é conseguir a adesão do eleitor (filiação). Trata-se de um direito de todas as agremiações partidárias desde que cumpridas as exigências legais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

CPI conclui investigações sobre invasão de terras em Mato Grosso

Os deputados estaduais votaram, em redação final, o Projeto...

Nova Mutum: câmara vota redução de imposto para construção civil

O prefeito Leandro Félix (União) enviou, ao legislativo, projeto...

Sinop: vereadora comandará procuradoria da mulher da câmara

A solenidade de posse da Procuradoria da Mulher da...

Com investimento de R$ 5,4 milhões, governo de MT entrega escola reformada

O Governo de Mato Grosso entregou hoje a reforma...
PUBLICIDADE