segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Tribunal acata representação contra prefeitura no Nortão

PUBLICIDADE

O conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE), José Carlos Novelli, relatou a representação interna proposta pela Secretaria de Controle Externo de Atos de Pessoal (Secex) em desfavor da Prefeitura de Novo Mundo. Sob a responsabilidade de José Hélio Ribeiro da Silva, apurou-se suposto acúmulo ilegal de cargos públicos pela servidora Josenette de Fátima Figueiredo Rodrigues.

Com base no relatório de auditoria, constatou-se que a servidora possui vínculo efetivo no cargo de Técnico Administrativo Educacional, com carga horária de 30h semanais e outro vínculo de contrato temporário de professor, com carga horária de 20h semanais no período de 05/03/2014 a 30/12/2014, ambos na Prefeitura de Novo Mundo. Para o relator, as atribuições do cargo de Técnico Administrativo Educacional exercido por Josenette de Fátima Figueiredo Rodrigues não configura atividade de natureza técnico-científica, o que justificaria a acumulação lícita. "Uma vez que não houve o preenchimento desse requisito, mostra-se irregular o exercício simultâneo dos cargos ocupados", completou o conselheiro.

Entretanto, julgou desnecessária a aplicação de multa à servidora ou a gestor, uma vez que o acúmulo perdurou apenas por alguns meses e com comprovação da prestação efetiva dos serviços.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prazo para tirar título eleitoral termina na próxima semana

O prazo para o eleitor solicitar a emissão do...

Governador prevê de 20% a 25% de perda de arrecadação em MT com a Reforma Tributária

O governador Mauro Mendes adorou, hoje, as perdas previstas...

Sinop: vereadores fazem duras críticas e cobranças a gestão de Dorner no Trânsito

Vereadores criticaram, esta tarde, na sessão ordinária da câmara,...
PUBLICIDADE