sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

TRF mantém Julier na ação de superfaturamento de maquinários

PUBLICIDADE

O desembargador João Batista Moreira, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, manteve, hoje, a competência da Justiça Federal de Mato Grosso para apreciar a ação popular cobrando providências para o caso do superfaturamento na compra de maquinários e caminhões, pelo governo de Mato Grosso, e distribuídos para as prefeituras. O governo estadual e o ex-governador Blairo Maggi impetraram recurso no Tribunal Regional Federal para que a ação não fosse apreciada pela justiça federal em Mato Grosso e fosse modificiada a sentença do juiz Julier da Silva que determinou a suspensão de qualquer pagamento às empresas vencedoras dos pregões, além de ser feita perícia técnica nas 705 máquinas objetos da ação, que pede ainda indisponibilidade dos bens dos do ex-governador e ex-secretários estaduais, além de ressarcimento ao erário e punições para empresas.

O governo estadual recorreu da decisão prevendo que todos os maquinários sejam enviados a Cuiabá para ser feita perícia técnica, alegando que foi aberta investigação interna e peritos estão indo aos municípios inspecionar os maquinários para comparar suas espeficiações, modelos e compará-las com o que consta no processo licitatório.

Houve superfaturamento na aquisição, feita com financiamentos federais, que podem ultrapassar os R$ 44 milhões, de acordo com levantamentos da auditoria do governo estadual. Algumas empresas acabaram devolvendo cerca de R$ 6 milhões.

(Atualizada às 17:28h)

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...
PUBLICIDADE