PUBLICIDADE

TRF deve analisar hoje pedido de liberdade para empreiteiros de MT

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região deve julgar hoje os pedidos de habeas corpus impetrados pelos advogados que defendem os presos na operação Pacenas. Ao todo, 11 empresários, políticos, servidores públicos de Cuiabá e Várzea Grande e o procurador-geral da Capital, José Antônio Rosa, cumprem prisão preventiva desde segunda-feira (10).

Os pedidos de HC foram feitos na terça-feira, mas os recursos foram distribuídos ontem ao desembargador Cândido Ribeiro. Como ele estava em viagem e só retorna hoje ao Distrito Federal, o julgamento das liminares deve ser feito até o fim do dia.

Foram presos os empresários Marcelo Avalone, Jorge Pires de Miranda, Carlos Avalone Júnior, que é também suplente de deputado pelo PSDB, Luiz Carlos Richter, presidente do Sinduscom, Ana Virgínia de Carvalho, presidente da Comissão de Licitação da Sanecap, Anildo Lima Barros, sócio-proprietário da Gemini, José Antônio Rosa, José Alexandre Schutze, presidente do Sincop, Milton Pereira do Nascimento, presidente da Comissão de Licitação da Prefeitura de Várzea Grande, Jaqueline Favetti, membro da Comissão de Licitação de Várzea Grande e Adilson Moreira da Silva, advogado e consultor em licitações.

Paralisação – Depois das obras de seis dos sete lotes do PAC em Cuiabá serem paralisadas por iniciativa das empresas, ontem foi a vez da Elmo Engenharia suspender os serviços no único lote que estava em andamento. Dessa vez, a justificativa dada à Prefeitura não foi o receio das consequências imprevisíveis por conta da operação Pacenas e sim um assalto à empresa no canteiro de obras localizado na região do bairro Tijucal.

A Elmo não informou ao município quando retoma as obras. A empresa é a responsável pelo lote 4 que prevê a construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da região do Tijucal e Osmar Cabral e tem valor de R$ 23,7 milhões. Cuiabá é a primeira Capital do país a ter as obras do PAC paralisadas completamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: lançada licitação para construção de creche no Nico Baracat

A prefeitura abriu processo licitatório, ontem, para contratar empresa...

Dino vota para condenar Bolsonaro e mais sete réus; placar de 2 a 0

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF),...

Secretário de Fazenda de SP elogia Pivetta durante fórum nos Estados Unidos

O secretário da Fazenda e Planejamento de São Paulo,...
PUBLICIDADE