O vereador Ícaro Severo (PSDB) confirmou ao Só Notícias que vai se licenciar da Câmara Municipal de Sinop para se dedicar exclusivamente à campanha para deputado estadual. A previsão é que ele saia por 30 dias, mas a data para efetuar o pedido ainda não foi definida. Além dele, os tucanos Adenilson Rocha e Dilmair Callegaro, também estudam a possibilidade de se licenciarem para as campanhas de deputado estadual e federal, respectivamente.
Pelo PR, o professor Hedvaldo Costa e a professora Branca decidiram que vão conciliar a campanha com as sessões da Câmara, que são realizadas uma vez por semana às segundas-feiras. A legislação eleitoral não exige que parlamentares no exercício do cargo se licenciem para concorrer a cargo eletivo.
Com a licença de Ícaro, o suplente Célio Garcia (DEM) deve voltar a ocupar uma cadeira no Legislativo sinopense. A se confirmar os afastamentos de Adenilson e Dilmair, a ordem de suplência é seguida pelo fisioterapeuta Thiago Rodrigues (PSDB) e pela professora Clara (DEM).
Sinop já conta com sete candidatos a deputado estadual. Os deputados Dilmar Dal Bosco (DEM) e Silvano Amaral (MDB) vão para a reeleição. Além deles o MDB formalizou a candidaturas de Michele Abreu, o PSDB vem com Adenilson Rocha e Ícaro Severo e o PR lançou o professor Hedvaldo Costa e a Professora Branca.