PUBLICIDADE

Três secretários de Cuiabá devem ser candidatos em outubro

PUBLICIDADE

Carlos Brito 2011 (Edson Rodrigue)Apesar de não estipular prazo diferenciado para que os secretários de seu staff que disputarão as eleições deixem o cargo, como fez o governador Silval Barbosa (PMDB), o prefeito Mauro Mendes (PSB) estipulou que aqueles que desejarem disputar o pleito deverão comunicá-lo com 15 dias de antecedência da data final estipulada pelo calendário eleitoral.

Mendes explica que eles poderão permanecer no comando das pastas até o prazo limite definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que é 5 de abril, seis meses antes das eleições, mas que precisarão avisá-lo com este prazo para que ele possa programar as alterações no secretariado.

Até lá, o prefeito afirma que não trabalhará com especulações e não pretende pensar em substituições por enquanto. Contudo, as principais alterações no staff devem se centralizar no próprio PSB, do qual ele preside o diretório regional.

Entre os nomes já cotados para disputas as eleições, estão os dos secretários municipais de Esporte, Carlos Brito (foto); de Cidades, Suelme Biela Fernandes, e de Governo, Fábio Garcia, todos do PSB. Caso eles realmente sejam candidatos, deverão fazer comunicar a decisão oficialmente até 21 de março.

Mendes reconhece que, como dirigente partidário, precisaria pensar na indicação de novos quadros e dos nomes para a disputa, mas que, sua prioridade é a administração municipal e não pode confundir os papéis, por isso, só pensará nas substituições que forem realmente necessárias no momento oportuno.

Brito e Suelme disputariam uma vaga na Assembleia Legislativa. No entanto, o secretário de Cidades afirma que sua pretensão, pelo menos a princípio, é permanecer no comando da pasta e apoiar um companheiro de partido. Já Garcia vem despontando como o principal nome do PSB para concorrer à uma cadeira na Câmara dos Deputados. A meta de conquistar pelo menos um mandato de deputado federal já é tida como prioritária pelo partido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE